quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

METODOLOGIA

A metodologia do Curso será fundamentada nos pressupostos filosóficos de caráter multireferencial, privilegiando as dimensões humanistas e problematizadoras, sendo relevante a vivência dos participantes em situações que revitalizam o ser humano brincante através de experiência lúdicas, sem que essa escolha interfira no rigor científico da proposta pedagógica do curso. O Curso será ministrado no período de março de 2009 à novembro de 2010, com carga horária de 595 horas, realizado em 03(três) etapas:
1ª Etapa – Contempla a execução de conteúdos formativos distribuidos em módulos de 180 horas.
2ª Etapa – Reúne módulos de 180 horas.
3ª Etapa – Com módulos de 195 horas.
A essas etapas serão acrescidas 40 horas de estágio supervisionado.
Na execução do curso será considerado que pode haver ingresso de participantes que queiram vivenciar alguma das etapas. Na metodologia cada etapa terá uma terminalidadade específica, permitindo tal ingresso sem que haja solução de continuidade da proposta pedagógica do curso. As aulas (teórico-práticas) serão ministradas quinzenalmente, no final de semana (sexta-feira, das 18:30h às 21:30h e no sábado, das 8:30h às 20:30h), com intervalo para almoço. Serão utilizados auxílios áudios-visuais, tais como, data-show, DVD, retroprojetor, quadro branco e som nas aulas teóricas-expositivas e nas práticas, assim como nas vivências realizadas em algumas das disciplinas do curso.
OBS: Cada módulo poderá ser feito individualmente, pelo qual o aluno(a) receberá o certificado de participação. O certificado de Instrutor de Yoga requer carga horária completa, 40 horas de estágio e conclusão do trabalho escrito.
Cada módulo será iniciado com uma palestra aberta ao público, sempre na primeira sexta –feira do módulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário